Chega a quatro o número de mortos em soterramento em Belo Horizonte
No momento do deslize de terra, os operários estariam tentando estabilizar o talude
Foi confirmada mais uma vítima fatal do soterramento em uma obra de supermercado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (17). Até então, três homens tiveram as mortes confirmadas e duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII, totalizando cinco vítimas atingidas. No entanto, em atualização, o Corpo de Bombeiros informou a morte de uma trabalhadora que foi atingida pelo talude.
A mulher, uma das vítimas, foi encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII pela Aeronave Arcanjo 02. Antes de ser transportada, os bombeiros precisaram estabilizá-la para conseguir realizar o transporte. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros informou que a mulher não resistiu e veio a óbito.
As quatro vítimas são: a engenheira da obra, Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos e Rafael Pereira Barbosa, 35, Roberto Mauro da Silva, 55, e Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos.
Informações iniciais dão conta de que o talude que soterrou as vítimas tem cerca de três metros de altura e quatro de largura, podendo ter um peso de toneladas. O Tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que a única vítima sobrevivente, do sexo masculino, teve politraumatismo e foi encaminhada ao Hospital João XXIII com escoriações nos membros inferiores.
No momento do deslize de terra, os operários estariam tentando estabilizar o talude.