Essa vaquinha faz bem: mãe faz campanha para custear dieta de filho com alergia a leite de vaca

Para doar, basta clicar no link da campanha ou enviar qualquer quantia para o pix com número de celular 31971182535

Essa vaquinha faz bem: mãe faz campanha para custear dieta de filho com alergia a leite de vaca
A mãe de Gahel recebe qualquer quantia pelo site ou pelo pix. Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Há cerca de um ano e meio, a mãe de Gahel percebeu que ele chorava mais do que o comum para uma criança de dois meses. Hingridi de Souza também começou a notar outros sintomas, como pequenos sangramentos na evacuação. Depois de alguns exames, foi constatado que o pequeno sofria de uma alergia ao leite de vaca.

O caso de Gael exigiu um tratamento específico. Seu gastroenterologista indicou o uso de Neocate LCP. Segundo Hingrid, cada lata de 400g custa R$359,90, um alto valor que a mãe solteira de quatro filhos não pode arcar. É por isso que criou a campanha Todos pelo Gahel, que tem o objetivo de arrecadar valores em dinheiro para a manutenção da dieta. Para doar, basta clicar no link da campanha ou enviar qualquer quantia para o pix com número de celular 31971182535.

O que é o APLV

Com a sigla APLV, ou somente ALV, a alergia à proteína do leite de vaca causa sintomas gastrointestinais em sua fase aguda. “Hoje, o intestino do Gahel está todo lesionado por alimentação indevida e a gente foi orientado a seguir a dieta dele que não tenha nada de traço de leite, então a gente vai ter que trocar todos os utensílios e uso pessoal do Gahel”, conta a mãe.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aponta a APLV pode acarretar também sintomas na pele e no sistema respiratório. Segundo a SBP, é necessário diferenciar a alergia da intolerância, já que a alergia é uma reação que envolve mecanismos imunológicos, diferente da intolerância que diz respeito à digestão ou o metabolismo.