Marcos Gervásio é eleito o novo presidente do Crea-MG com 44,97% dos votos
Marcos Gervásio, com uma trajetória de 35 anos no setor de construção civil, fundações, sondagens e consultoria, é natural de Nova Era e reside em João Monlevade
A primeira eleição geral do Sistema Confea/Crea e Mútua pela internet resultou na eleição nesta sexta-feira (17) do engenheiro civil Marcos Gervásio como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Gervásio, que recebeu o apoio do atual presidente Lucio Fernando Borges, foi eleito com 8.044 votos, correspondendo a 44,97% do total. Sua gestão, que abrange os anos de 2024 a 2026, promete ser marcada por ética, transparência e dedicação integral, visando o avanço da agronomia, engenharia e geociências.
Marcos Gervásio, com uma trajetória de 35 anos no setor de construção civil, fundações, sondagens e consultoria, é natural de Nova Era e reside em João Monlevade. Em suas declarações pós-eleição, Gervásio expressou gratidão pelo apoio recebido e reafirmou seu compromisso em realizar uma gestão inclusiva e aberta, sempre atenta às necessidades dos profissionais e empresas do setor.
“Quero agradecer de coração todo apoio recebido nesta caminha que foi pautada pela ética, transparência e dedicação integral. Cada voto foi e será muito importante para podermos conduzir o nosso Crea-MG nos próximos três anos, com muito comprometimento e dedicação que a agronomia, a engenharia e as geociências merecem. Quero fazer uma gestão para todos e por todos. Nosso Conselho sempre estará de portas abertas para nossos profissionais e empresas”, comemorou Gervásio.
Nessa mesma eleição, Júnia Neves conquistou a posição de diretora geral da Mútua-MG, enquanto Eber França foi escolhido para o cargo de diretor administrativo da mesma instituição. Vinicius Marchese, por sua vez, foi eleito presidente da Confea com 62,9 mil votos (44,39%).
Ao todo, a eleição para a presidência do Crea-MG contabilizou 17.887 votos, sendo 8.044 para Marcos Gervásio; 3.869 para Gilson Queiroz; 3.430 para Gilberto Carvalho; 1.063 para Rodrigo Paiva e 1.018 para Jefferson Joe. Votos em branco foram 194 e nulos 269.