Ex-jogadora Virna Dias revela que Walewska Oliveira descobriu segredo do marido antes de morrer
Walewska morreu no dia 21 de setembro depois de cair do 17º andar na área de lazer do condomínio onde ela morava em São Paulo
Em entrevista ao SportBuzz na última quarta-feira (22), a ex-jogadora de volei, Virna Dias, revelou detalhes de uma carta de despedida deixada por sua colega e amiga Walewska Oliveira, antes de morrer.
Segundo os relatos de Virna, “Walewska viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido dela pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo. As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que ia superar”.
“Na frente das amigas ele atuava: ‘minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante”, continuou Virna.
Walewska morreu no dia 21 de setembro depois de cair do 17º andar na área de lazer do condomínio onde ela morava em uma região nobre de São Paulo. A tragédia abalou a comunidade do vôlei e atingiu outros meios fora do esporte. “A Wal tirou a vida por causa do marido”, finalizou Virna.
Walewska foi central da seleção brasileira de vôlei. Em 2008, foi campeã olímpica em Pequim. A atleta também foi bronze em Sidney, em 2000, e ficou com o quarto lugar em Atenas, em 2004. A ex-jogadora defendeu diversos clubes durante sua carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou, na temporada 2021/2022.