CPI da Água: oposição comandará investigações na Câmara
Acesse a matéria e saiba quais serão os membros da comissão
Se uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a menos de um ano das eleições, já não era o ideal, a gestão Marco Antônio Lage (PSB) pode ter uma dor de cabeça ainda maior. A futura CPI da Água será comandada pelo bloco de oposição na Câmara, com Rosilene “Rose” Félix (MDB) como presidente, Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB) como relator e Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB) como vogal.
Autora do requerimento que deu origem à CPI, Rose Félix explicou, recentemente, qual o objetivo da investigação, cuja data de início ainda não foi divulgada.
“Nos últimos dias, temos vivenciado situações muito difíceis aqui em Itabira com relação ao fornecimento e à contaminação da água, muitas perguntas sem respostas. E precisamos entender o que acontece tanto com o sistema de abastecimento de água em Itabira, quanto com o tratamento da água. Por isso protocolamos o requerimento de instalação da CPI”, disse ela.
Para instaurar o procedimento investigativo, eram necessárias assinaturas de sete vereadores. Apoiaram o requerimento, além da própria Rose, os parlamentares: Sidney do Salão, Júlio Contador (PTB), Heraldo Noronha (PTB), Neidson Freitas (MDB), Luciano Sobrinho (MDB) e Robertinho da Autoescola.