João Izael sobre pré-candidatura à Prefeitura em 2024: “decisão que iremos tomar no momento certo”

Partido do ex-prefeito se reuniu na noite desta quarta-feira

João Izael sobre pré-candidatura à Prefeitura em 2024: “decisão que iremos tomar no momento certo”
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite desta quarta-feira (29), na sede do Sindicato dos Rodoviários de Itabira, o Partido da Mobilização Nacional (PMN), de João Izael, realizou um encontro para debater o planejamento da sigla visando as eleições municipais de 2024. Cotado como possível pré-candidato ao pleito, o ex-prefeito itabirano fugiu pela tangente ao ser questionado, pela DeFato, se lutará ou não pelo seu terceiro mandato à frente do Executivo.

“Essa é uma decisão que iremos tomar no momento certo (pausa). Não é o momento oportuno ainda para tomarmos essa decisão, há muita coisa para acontecer, tem a questão da legislação eleitoral. Mas hoje estamos focados em realmente fortalecer nosso partido, e tudo começa fortalecendo nossa base”, comentou João Izael.

De fato, os discursos feitos na noite de ontem não sinalizam a candidatura de João. Representante do secretário estadual de Governo, Gustavo Valadares, no evento, Cristiano Lamas salientou a importância do partido formar uma base na Câmara.

Já João Izael, momentos antes, disse possuir um “compromisso com Itabira”. “Tenho certeza que, a partir de agora, começaremos a escrever um novo capítulo. Quem me conhece sabe muito bem do meu estilo sereno, tranquilo. Não sou de atirar pedras em ninguém, mas eu tenho um compromisso, e todos que me conhecem sabem: um compromisso com Itabira. Às vezes vocês podem até achar que já dei minha parcela de contribuição, mas Itabira é, para mim, uma questão de vida. Até porque essa população foi muito generosa conosco”, pontuou.

Também compareceram ao encontro o presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB); o prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos (PSD); os vereadores José Júlio Rodrigues “do Combem” (PP), Roberto Fernandes Carlos de Araújo “da Autoescola” (MDB) e Carlos Henrique da Silva “Sacolão” (PSDB), além do vice-presidente do MDB Itabira, Nestor Mendonça.