Botox X Preenchimento: você sabe qual a diferença?
Esses procedimentos podem ser usados em conjunto para tratar diferentes necessidades, pois são compatíveis e atuam com funções distinta
Quando o assunto é Botox escutamos sobre o desejo de “colocar Botox” no “bigode chinês” ou na boca. Na verdade, muitas pessoas confundem a finalidade do uso dessas substâncias nessas áreas, pois são procedimentos completamente diferentes, tanto na composição do material quanto nas indicações de uso, efeitos e locais de aplicação.
A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox (uma marca), tem efeito de relaxar a musculatura, fazendo com que as rugas sejam amenizadas ou desapareçam. Ele age principalmente em rugas dinâmicas, que surgem quando sorrimos (o famoso “pé de galinha”), quando fazemos a expressão de “bravo” e “assustado”. Já nas rugas estáticas, visíveis mesmo sem movimentação, notamos sutil melhora. O efeito se inicia em 48h, com pico de ação em 15 dias, durando de três a seis meses. Seu uso mais frequente é no terço superior da face que englobam testa, canto dos olhos, entre as sobrancelhas e parte do nariz. Já o preenchimento com ácido hialurônico é um gel biocompatível, injetado através da pele. Seu uso mais frequente é no terço médio e inferior da face. Tem a função de preencher rugas e sulcos, como o “bigode chines” e “rugas de marionete“. O hialurônico pode ser utilizado para restaurar volume perdido na face devido ao envelhecimento, para harmonizar o rosto, volumizar lábios, contornar mandíbula, projetar o queixo, amenizar olheiras, entre outros. O efeito é imediato e a sua durabilidade depende da espessura do material utilizado e da região tratada, variando de oito meses a um ano e meio.
Esses procedimentos podem ser usados em conjunto para tratar diferentes necessidades, pois são compatíveis e atuam com funções distintas. No entanto, a única forma de saber qual a substância mais adequada e quais tratamentos ideais para você, é a partir de uma consulta estética para avaliação com um profissional especializado.
O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.