“Irmandade Nossa Senhora das Dores, Palavra de Deus que ressoa e se faz eco”

Uma instituição cristã deve ser permeada do espírito evangélico, que implica caridade, tolerância, bondade e liberdade

“Irmandade Nossa Senhora das Dores, Palavra de Deus que ressoa e se faz eco”

A Irmandade Nossa Senhora das Dores está presente na comunidade Itabirana, se faz eco da Palavra de Deus, que ressoa, através da ação evangélica de todos os envolvidos nas suas atividades. Podemos certificar que a Irmandade Nossa Senhora das Dores já existia oficialmente, desde 1854, sob a liderança de Mons. José Felicíssimo do Nascimento, cujo nome relembra serviços relevantes realizados em favor dos pobres. A Irmandade é muito importante, não só por sua venerada antiguidade, mas por sua missão no atendimento caridoso aos necessitados, principalmente às famílias com dificuldades financeiras, que têm sido acolhidas e socorridas. Merece o nosso reconhecimento e apoio.

Uma instituição cristã deve ser permeada do espírito evangélico, que implica caridade, tolerância, bondade e liberdade. A presença de Jesus, o “Mestre”, que ensinou suas lições pautadas no mandamento do amor, força capaz de transformar as relações humanas, gerando nova concepção de vida (Cf. Jo 13,35), é fonte inspiradora para as ações da Irmandade que mantém, administra e contribui para o desenvolvimento do Hospital Nossa Senhora das Dores, na promoção, proteção e assistência à saúde para salvar vidas.

Cristo quis transmitir à Igreja a missão, e o fez, e continua infundindo o Espírito Santo. Em parceria com os órgãos públicos e empresas, a Irmandade Nossa Senhora das Dores tem cumprido sua missão como instituição religiosa, para com o HNSD, não só melhorando sua estrutura, o avanço no ensino e pesquisa para a qualificação profissional no atendimento à comunidade de Itabira e regiões, na implantação de sistema para melhor atendimento hospitalar, mas contribuindo também para a formação integral no sentido ético e social, através de iniciativas voltadas para atividades e projetos de cunho social, que é também um itinerário cristão, pois todo o aprimoramento e desenvolvimento demonstra a soma do trabalho, dos esforços e dedicação de cada cristão, principalmente dos irmãos e irmãs da INSD. Cada irmão, cada irmã, reunido(a) pela fé, exerce um ministério na Irmandade Nossa Senhora das Dores, o de SERVIR. “Por isso, não cesso de dar graças a respeito de vocês, quando os menciono em minhas orações” (Ef 1, 16). Que todos saibam acolher as bênçãos divinas, colocando generosamente os dons a serviço da comunidade.

 

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.