Polícia Civil prende homem acusado de matar e ocultar corpo da amante em São Gonçalo do Rio Abaixo
O principal suspeito do crime, um homem de 39 anos, foi preso preventivamente em Antônio Dias
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou no último domingo (31), em um bota-fora, em São Gonçalo do Rio Abaixo, região Central do Estado, o corpo de uma mulher, de 36 anos, que estava desaparecida há 14 dias. O principal suspeito do crime, um homem de 39 anos, foi preso preventivamente em Antônio Dias, cidade a cerca de 90 quilômetros de distância.
Em depoimento, o investigado confessou ter matado a mulher a facadas, motivado por ciúmes e com o intuito de ter a guarda do filho exclusivamente para ele. Na oportunidade, ele ainda indicou onde teria escondido o corpo da vítima.
As buscas pela mulher duraram cerca de sete horas e contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo — que forneceu máquinas e funcionários para auxiliar na operação. O corpo foi localizado soterrado a mais de 7 metros de profundidade.
Investigação
A Polícia Civil apurou que a mulher era vítima de violência física e psicológica, além de sofrer ameaças e injúrias por parte do companheiro, com quem mantinha um relacionamento há quatro anos — que resultou em um filho, de dois anos.
Durante as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de João Monlevade (onde a vítima morava), em São Gonçalo do Rio Abaixo (cidade em que morava o investigado) e em Antônio Dias (onde o suspeito foi localizado e preso).
As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em João Monlevade, continuam.