Companhia aérea chilena começa a operar no Aeroporto de BH neste ano; saiba mais

Os voos irão conectar o Aeroporto Internacional de Santiago ao terminal da capital mineira três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados

Companhia aérea chilena começa a operar no Aeroporto de BH neste ano; saiba mais
​Foto: Ricardo Morgan/@morganspotter

O Aeroporto Internacional de Confins agora passa a contar com a Sky Airline, companhia aérea low cost chilena, que vai conectar Belo Horizonte à Santiago, no Chile. A empresa já disponibilizou a abertura das vendas da rota BH – Santiago em seu site. O primeiro voo será no dia 15 de junho de 2024.

Os voos, operados no Airbus A320neo, uma das aeronaves mais modernas do mundo, irão conectar o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez ao terminal da capital mineira três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados. A rota decola do Aeroporto de Belo Horizonte às 18h30, com chegada prevista para às 22h30. No sentido contrário, parte de Santiago, no Chile, às 12h20, com previsão de chegada às 17h35 ao terminal mineiro.

“Seguimos ampliando a oferta de voos e proporcionando a melhor experiência aeroportuária aos clientes com a opção de companhia low cost a operar no aeroporto, mantendo a qualidade e a excelência no atendimento, afinal, toda a frota da Sky Airline é composta por novíssimos e confortáveis Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos.

A SKY Airline foi eleita a melhor low cost da América do Sul por três anos seguidos, pela Skytrax World Airline Awards, além de ser reconhecida pela pontualidade e qualidade e conforto das aeronaves. A companhia transporta mais de 140 mil passageiros mensalmente, dominando 23% do mercado aéreo doméstico chileno.

Para o Governo de Minas, a notícia já é vista com bons olhos. “A informação comprova o sucesso da política de expansão da malha aérea no Estado e o grande potencial mineiro no setor. Assim como Minas Gerais, o Chile é um grande produtor de lítio e um dos mais importantes destinos turísticos do continente. Quanto maior essa proximidade, maiores serão as oportunidades de negócios para empresas mineiras e chilenas nesses e em outros setores”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passal.

*Com informações do BH Airport