Polícia Civil prende suspeito de ameaça e estupro contra a esposa
A vítima foi acolhida na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para os procedimentos de polícia judiciária
No mesmo dia em que a vítima denunciou episódio de violência sexual e intimidações que sofreu do marido, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante do suspeito, de 55 anos, em Frutal, no Triângulo Mineiro. A ação policial foi realizada na quinta-feira (18), e o homem autuado pelos crimes de estupro e ameaça — sendo encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
A vítima, de 54 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Frutal, na quinta-feira, e relatou os episódios de violência, que ocorreram na madrugada do mesmo dia.
Diante dos fatos, a equipe de policiais civis realizou os levantamentos para localização e prisão do suspeito, o que aconteceu ainda na tarde de quarta-feira. A vítima foi acolhida na Deam para os procedimentos de polícia judiciária.
Enfrentamento
Visando ao enfrentamento da violência doméstica, o delegado da Polícia Civil Bruno Giovannini reforça a importância da denúncia e conscientização. “A violência doméstica não pode ser tolerada, e a sociedade desempenha um papel vital nesse processo. A polícia está atenta, pronta para agir, e reitera seu compromisso na defesa dos direitos e na proteção das vítimas, bem como assegurar que os agressores sejam punidos”, pontua.
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.