Reabilitação de maxilares severamente atrofiados: um desafio possível

Nessa técnica, os implantes são instalados em regiões estratégicas, sem a necessidade de enxerto, tornando o tratamento bem mais rápido

Reabilitação de maxilares severamente atrofiados: um desafio possível
Foto: Divulgação

A perda precoce de dentes pode levar com o passar dos anos a uma severa reabsorção óssea, dificultando de forma expressiva na reabilitação dentaria total dos pacientes.  Inúmeras técnicas de enxerto são propostas para recomposição da estrutura óssea perdida demandando na maioria das vezes em tratamentos onerosos, extensos e com grande morbidade.

Em oposição aos enxertos ósseos na reabilitação de maxilares severamente atrofiados, temos as técnicas de ancoragem. Nessa técnica, os implantes são instalados em regiões estratégicas, sem a necessidade de enxerto, tornando o tratamento bem mais rápido, com menor morbidade e um menor custo.

As técnicas de fixação dos implantes em osso palatino e em osso zigomático permitem na maioria dos casos, entrega da prótese definitiva em apenas alguns dias, devolvendo ao paciente a função mastigatória, estética, qualidade de vida e auto estima.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS