Herói da vitória do Cruzeiro, João Pedro escapou de incêndio no Ninho do Urubu, em 2019
Decisão individual de João Pedro salvou sua vida e o permitiu dar alegrias ao torcedor cruzeirense
Na noite desta quarta-feira (24), o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 1, na estreia pelo Campeonato Mineiro. O difícil triunfo só foi alcançado graças ao jovem João Pedro, de apenas 20 anos, dono de uma história impressionante. O atacante atuava no Flamengo, em 2019, quando um incêndio no Ninho do Urubu vitimou 10 atletas do clube carioca. Naquela trágica noite, João Pedro foi convidado a dormir no alojamento do clube por outros colegas, mas decidiu ficar na casa de um amigo, na Barra da Tijuca, já que não havia previsão de treinos durante o dia.
À época com 16 anos, o atacante detalhou a situação. “Fiquei sabendo que não ia ter treino e vim para casa de um amigo, que fica próximo, na Barra da Tijuca. Ontem, três amigos meus pediram para eu dormir no alojamento, mas eu vim para casa. Aí eu acordei hoje e me falaram que tinha acontecido essa tragédia, e eu fiquei apavorado. A maioria deles ficou lá, dos meus amigos todos ficaram lá”, contou após a tragédia.
João Pedro integrava as categorias de base do Flamengo desde 2018, onde recebia o apelido de “Neguebinha”. No Cruzeiro, atua desde 2021, após passagem pelo time B do outro clube gerido por Ronaldo, o Real Valladolid. O jovem jogador participou dos títulos Mineiro e da Copa do Brasil sub-20 pela Raposa, com quem tem contrato até 2025.
Sua estreia profissional ocorreu no ano passado, em jogo contra o Botafogo. E na noite de ontem, em Nova Lima, demonstrou o mesmo poder de decisão que deu um novo sentido à sua vida há cinco anos.