‘Melhor coisa que aconteceu na minha vida’, diz Milton Nascimento sobre adoção do filho

Milton Nascimento adotou o filho Augusto Kesrouani Nascimento em 2017, após um quadro de depressão

‘Melhor coisa que aconteceu na minha vida’, diz Milton Nascimento sobre adoção do filho
Bituca no palco montado no Mineirão para o último show de sua carreira (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Por Sabrina Legramandi/Estadão Conteúdo

O cantor Milton Nascimento falou, na última sexta-feira (2), sobre o processo de adoção do filho, Augusto Kesrouani Nascimento, oficializado em 2017. Augusto, hoje, é responsável por administrar a carreira do pai e promoveu o encontro do artista com o músico Paul McCartney durante a vinda do ex-Beatle ao Brasil.


“Augustinho, como filho e empresário, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, declarou o cantor em entrevista à revista Veja. Milton apresentou o filho durante uma participação no Conversa com Bial em 2018. À época, Augusto tinha 24 anos.

Na ocasião, o artista contou sobre como havia conhecido o filho, então com 13 anos. “Eu conheci o Augusto quando ele tinha 13 anos através de uns amigos de Juiz de Fora e a gente ficou amigo Soube que ele não tinha uma boa relação com o pai biológico e perguntei: você quer ser meu filho?”, disse.

A adoção foi oficializada pouco após Milton ter passado por um quadro de depressão que o havia afastado dos palcos. “Isso trouxe vida para ele”, comentou Augusto ao Estadão sobre sua oficialização como filho do cantor durante a entrevista do pai no Conversa com Bial.

Augusto presenteou o pai com a certidão de nascimento que o oficializava como seu filho em 2020. “Pai não depende de sangue, cor ou gênero. Pai depende de amor, dedicação, e vontade de estar presente”, declarou o empresário na ocasião.

À Veja, Augusto detalhou o processo de passar a administrar a carreira do cantor. Foi ele quem esteve à frente do sucesso da turnê de despedida de Milton em 2022. “Decidi mostrar como ele é: um ‘vovozinho’ fofo que adora viajar, ver novelas, falar ao telefone e ouvir Beatles”, disse.

O empresário, atualmente, também administra a carreira de nomes como Simone, Maria Gadú e Samuel Rosa. “Até hoje não me acostumei quando Samuel me liga no celular”, brincou ele à revista.

Nos anos 1970, o cantor também se declarou pai de um jovem chamado Pablo, filho de uma ex-namorada. Milton, inclusive, fez uma música para Pablo no álbum Milagres dos Peixes, de 1973.