Bloco ‘‘Barriguinha encontra Sô Rodrigo’’ sai às ruas de Itabira no próximo sábado

Um caminhão alegórico acompanhará o bloco, com ambientação da banda Arco Íris e shows de Roberto Mauro e Capitania do Samba

Bloco ‘‘Barriguinha encontra Sô Rodrigo’’ sai às ruas de Itabira no próximo sábado
Foto: Acervo
O conteúdo continua após o anúncio


Após o pré-Carnaval de Itabira ter arrastado milhares de foliões pelo Centro da cidade, o feriado do Carnaval vai se aproximando com grandes expectativas e novas atrações. Uma delas é o bloco ‘‘Barriguinha encontra Sô Rodrigo’’, cortejo que pretende homenagear duas figuras boêmias da cidade. A concentração do bloco começa às 16h, na MG-129 (próximo à Funcesi) e a saída está prevista para às 16h30, passando por ruas do bairro Areão, com ambientação da banda Arco Íris e shows de Roberto Mauro e Capitania do Samba.

‘‘Barriguinha’’ era um folião que não perdia nenhum carnaval, dos bailes do Valeriodoce ao  trio elétrico do Beto Kauê, na cidade de Piúma. Quando fez 80 anos, sua festa não poderia ter outro tema: o Carnaval e o velho guerreiro Chacrinha. ‘‘Sô Rodrigo’’ era um boêmio da época das casas na Curva da Estação, da boate Coração e um xingador nato. Sô Rodrigo é um ilustre cliente dos antigos ‘‘Bar da Onça’’ e ‘‘Jairo’’ e dos atuais ‘‘Come em Pé’’, ‘‘Gilmar, ‘‘Bar da Marlene’’, ‘‘Bar do Bin’’ e ‘‘Pantera’’. 

Para homenageá-los, o estandarte do bloco sairá com seus nomes estampados. Animando o cortejo, um caminhão alegórico acompanhará o bloco, podendo ser deslocado para debaixo de uma tenda em caso de chuva.

A ideia de formar o bloco veio em 2018, mas só saiu do papel dois anos após. No entanto, a pandemia da Covid-19 fez com que os planos de desfilar nas ruas fossem adiados por alguns anos. No ano passado, com o lema “quem sugere é quem faz”, cerca de 70 pessoas se uniram para organizar o cortejo, que animou quase 300 pessoas. 

 

 

Galeria de Fotos