Assaltante é baleado e morre após confronto com policiais no bairro Bethânia, em Ipatinga
Conhecido como Patolinha, o homem roubou uma motocicleta e foi encontrado com a ajuda do localizador do veículo
Após realizar uma série de roubos em Ipatinga, no Vale do Aço, um homem de 27 anos, identificado como Richardson Simon Vieira de Souza, também conhecido como “Patolinha”, acabou morto em um confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O fato foi registrado na noite da última sexta-feira (16).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que Patolinha estaria praticando uma série de roubos na cidade. Um deles aconteceu na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, onde o suspeito, que estava em uma motocicleta XRE 300 furtada, tentou cometer um assalto — mas sem sucesso, o que resultou em uma fuga do local.
Nesse momento, Patolinha abandonou a moto com a qual estava e realizou mais um assalto, à mão armada, nas proximidades do bairro Limoeiro. Dessa vez, ele teve sucesso, levando um aparelho celular, carteira e outra motocicleta, também uma XRE 300, mas de cor cinza.
Diante da série de crimes, a Polícia Militar deu início ao rastreamento na tentativa de localizar Patolinha. Os militares foram informados que a moto roubada possuía um rastreador, que indicou uma casa na rua Manila, no bairro Bethânia.
A polícia foi até o local indicado, cercando todo o perímetro. Patolinha, então, tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas.
“Com o cerco ao local, os militares começaram as varreduras, momento em que, ao acessarem o terraço de uma das casas, os militares depararam com o autor armado, que atentou contra a vida dos militares, efetuando disparos contra esses, que, para repelir a injusta agressão letal a vida, revidaram os disparos contra o autor, que foi alvejado”, disse a PM em nota enviada à imprensa.
O autor dos crimes chegou a ser socorrido para o Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Ao realizar buscas na casa em que Patolinha estava escondido, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre 38; três munições deflagradas calibre 38; duas munições intactas calibre 38; uma munição percutida, mas não deflagrada calibre 38; um carregador alongado de pisto; um documento de identidade falso; celular, carteira e capacetes roubados; e as roupas utilizadas na realização dos crimes.
As duas motos XRE 300 também foram recuperadas.