Belo Horizonte registra oito novas mortes causadas por dengue

Além do aumento no número de mortes, BH também registrou também um disparo no número de casos confirmados da doença

Belo Horizonte registra oito novas mortes causadas por dengue
Foto: Arquivo/DeFato

Belo Horizonte chegou à marca de 12 óbitos causados por dengue em 2024, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta terça-feira (5). Nos dados divulgados anteriormente, na última sexta-feira (1°), eram sete mortes. Ou seja, o aumento foi de 71%.

Além do aumento no número de mortes, BH também registrou também um disparo no número de casos confirmados de dengue. De sexta-feira (1º) até o boletim divulgado hoje (5), a capital mineira teve 1.072 novos casos de doença, saltando de 8.887 para 9.959 resultados positivos em 2024.

Segundo boletim epidemiológico, há 42.698 casos notificados pendentes de resultados de exames laboratoriais e avaliações epidemiológicas. Foram investigados e descartados 5.746 casos. As regionais Nordeste, Oeste, Venda Nova, Barreiro e Centro-Sul seguem sendo os locais com maior incidência de casos prováveis de dengue em Belo Horizonte.

Chikungunya

Em 2024, foram confirmados 769 casos de chikungunya em residentes de Belo Horizonte. Há 637 casos notificados pendentes de resultados. A doença causou apenas uma morte na capital mineira neste ano.

Zika

Quatro casos de zika foram notificados em Belo Horizonte em 2024 e, até o momento, nenhum foi confirmado. São três casos descartados e um ainda pendente de resultado.