Incêndio criminoso atinge delegacia de Polícia Civil em Arcos

Sem vítimas, incêndio danificou móveis e equipamentos eletrônicos

Incêndio criminoso atinge delegacia de Polícia Civil em Arcos
Crime aconteceu dentro da delegacia da Polícia Civil. Foto: CBMMG

Na noite de ontem (20), um incêndio atingiu a delegacia de Polícia Civil do município Arcos, no centro-oeste de Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o ato criminoso foi cometido por um homem em um possível surto psicótico.

Segundo a PCMG, sua perícia oficial realizou os levantamentos iniciais no local e constatou a natureza criminosa do incêndio. O suspeito, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar e estava em um possível surto psicótico.

“Durante o interrogatório, o homem afirmou que estava sendo perseguido e jurado de morte por uma facção criminosa e pulou o muro da delegacia para se proteger”, informou a polícia. Ele foi preso em flagrante pelo crime de incêndio, previsto no art. 250 do Código Penal, e, logo após, encaminhado ao sistema prisional.

O fogo atingiu uma sala do setor de trânsito da unidade, danificando móveis e equipamentos eletrônicos. Militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Arcos atenderam ao chamado, que aconteceu por volta das 23h. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houveram vítimas.

“No local, a guarnição constatou que a Polícia Militar já havia debelado o incêndio com auxílio do extintor da própria viatura e com uma pequena quantidade de água”, informou o Corpo de Bombeiros. A equipe avaliou a cena e aplicou água nas cinzas para evitar o retorno das chamas.

Segundo a PCMG, as investigações seguem em andamento na delegacia do município para uma elucidação mais completa do caso. A delegacia de Arcos está localizada na rua Praça Floriano Peixoto, no bairro Centro.