Líder da Assistência Social, Nélia Cunha ganha elogios até da oposição

Secretária foi elogiada na última segunda-feira, durante prestação de contas na Câmara

Líder da Assistência Social, Nélia Cunha ganha elogios até da oposição
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Os últimos anos foram intensos na Câmara Municipal de Itabira. Embates ferrenhos entre a oposição e o governo Marco Antônio Lage (PSB) renderam reuniões tensas e fortes discussões. No entanto, uma figura conseguiu escapar desse clima “bélico” e unir os dois lados.

Muito elogiada já há algum tempo pelo trabalho à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nélia Cunha também tem sua atuação reconhecida, inclusive, pela oposição.

Na última segunda-feira (1º), durante uma prestação de contas ao Legislativo, nomes como Rodrigo Alexandre Assis “Diguerê” (até então do PTB) e Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB), hoje críticos à gestão Marco Antônio, elogiaram o trabalho da secretária. Em tom bem humorado, Robertinho chegou a pedir por pelo menos mais “três secretárias como a Nélia”.

Diguerê, por outro lado, criticou o trabalho do Governo no que diz respeito às políticas de habitação, mas fez questão de poupar a assistente social. À frente da pasta desde março de 2022, Nélia Cunha possui uma extensa trajetória no funcionalismo público, onde atua desde 2006.

Formada em Serviço Social pela PUC Minas e em Sociologia pela Uninter, a secretária é mestre em Ciências Sociais com especialização em Atendimento Sistêmico à Família e Saúde Pública. Além disso, possui 18 anos de experiência no serviço público na Prefeitura de Itabira. Nélia também foi professora do curso de Serviço Social na Unopar/ Pitágoras.