Itabira: homem ameaça a ex-companheira de morte após ser condenado a pagar pensão
O suspeito, que tem diversas passagens policiais, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça
Na terça-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itabira, na região Central do Estado, prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, que é acusado de enviar fotos e vídeos de arma para a ex-companheira, além de mensagens intimidatórias. As ameaças teriam começado após o suspeito ser condenado a pagar pensão alimentícia.
Além de enviar à vítima imagens de armas de fogo, o suspeito — que tem diversas passagens policiais — encaminhou mensagens prometendo matar a mulher.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi aceito pelo Poder Judiciário. Segundo João Martins Teixeira, delegado responsável pelo caso, “o cumprimento da medida teve a finalidade de preservar a vida da vítima e prevenir eventual feminicídio”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Denúncia
A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em um unidade policial; pelos telefones 180 ou 181 (de maneira anônima); e também pela delegacia virtual nos casos de ameaça, agressão ou lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.