Elevadores da Cidade Administrativa: empresa abandona contrato para reformas
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão disse que a empresa alegou dificuldades internas em cumprir as obrigações estipuladas
No dia 2 de abril deste ano, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) comunicou que foi feito um relatório sobre a interdição dos 22 elevadores sociais do prédio Minas, localizado na Cidade Administrativa, e que uma empresa de engenharia seria contratada para a correção das falhas que comprometeram o funcionamento nos elevadores. No entanto, nesta terça-feira (16), a Seplag anunciou que a empresa selecionada desistiu do contrato.
Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a empresa contratada para executar os reparos nos elevadores da Cidade Administrativa de Minas Gerais, comunicou a decisão de declinar do compromisso de assinar o contrato, alegando dificuldades internas em cumprir as obrigações estipuladas.
“Dessa forma, considerando a importância de se garantir agilidade na execução do serviço, e mantendo o compromisso com a segurança dos servidores e visitantes do complexo, a Seplag-MG decidiu por encerrar o referido processo de contratação, visto que as demais propostas, dado o momento atual e o tempo disponível para conclusão dos serviços, segundo a legislação, não se mostram mais compatíveis e, portanto, não atenderiam às necessidades elencadas pela administração pública”, comunicou a Secretaria.
A Seplag não deu prazo para quando as obras nos elevadores irão começar, mas disse que “estão em andamento providências para viabilizar a retomada rápida e gradativa da utilização dos elevadores” e que o andamento do novo processo de contratação e os novos prazos para a conclusão das intervenções serão informados “oportunamente”.