Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Sabinópolis

O suspeito atacou a vítima após uma discussão, jogando combustível e ateando fogo nela, na presença da filha menor de 2 anos

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Sabinópolis
(Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 33 anos, pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira, de 23, em Sabinópolis, no Leste do estado. A prisão ocorreu na cidade de Guanhães, mesma região.

As investigações tiveram início em 14 de abril, após a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ser acionada para atender ocorrência em que um homem havia ateado fogo em uma mulher. Quando a PMMG compareceu no local, encontrou a vítima dentro de um córrego, na Zona Rural, na região conhecida como Limoeiro, em Sabinópolis, com ferimentos de queimadura por todo o corpo. A vítima foi socorrida e levada para o hospital de Guanhães, porém no dia 17, ela morreu.

Segundo relatos de testemunhas e após trabalhos investigativos, o suspeito atacou a vítima após uma discussão, jogando combustível e ateando fogo nela, na presença da filha menor de 2 anos.

O delegado titular da Delegacia em Sabinópolis, Cipriano Eric, informou que, apesar do suspeito ter se apresentado à polícia com um advogado no dia 18, na Delegacia em Guanhães, sua prisão temporária já havia sido solicitada e deferida pelo Judiciário, dessa forma foi possível o cumprimento de sua prisão. “Não podemos tolerar e deixar impunes atos de tamanha crueldade e violência. As investigações prosseguem para entender todas as circunstâncias que levaram a esse trágico evento”, declarou o delegado.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi entregue ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.