Vale do Jequitinhonha: sete pessoas morrem após ônibus tombar na BR-116; dezenas de passageiros ficam feridos
O coletivo teria saído de Caruaru, em Pernambuco, e seguia para Campinas, em São Paulo — passando por Vitória da Conquista, na Bahia
Na noite de sábado (27), um ônibus de viagem tombou no km 85 da BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Sete pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas no acidente. O coletivo teria saído de Caruaru, em Pernambuco, e seguia para Campinas, em São Paulo — passando por Vitória da Conquista, na Bahia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus capotou em uma das curvas da rodovia, entre as cidades de Itaobim e Pedra Azul. A as polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil (PCMG) também foi acionada para prestar apoio na ocorrência.
Os órgãos de segurança não possuem ainda a confirmação se o veículo prestava serviço de forma regular ou era clandestino — informações extraoficiais dão conta de que o coletivo estava superlotado, com cerca de 54 ocupantes em um veículo com 40 poltronas.
Também não foi localizada a listagem de passageiros no ônibus. As causas do acidente, assim como a situação do veículo, serão investigadas pelas autoridades.
Os bombeiros confirmaram a morte de sete pessoas, mas somente uma das vítimas foi identificada até o momento — trata-se de uma mulher de 26 anos, natural de Águas Belas, em Pernambuco. Quatro pessoas morreram no local do acidente e outras três faleceram em um hospital da região.
O número de feridos não foi divulgado, mas as informações de que todos eles foram levados socorridos para o Hospital Santa Rita, em Medina, Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e para uma unidade de saúde em Pedra Azul. O motorista do ônibus ainda não foi localizado, mas ainda será averiguado se ele está entre os feridos ou os mortos que chegaram a ser socorridos para o hospital.
Ver essa foto no Instagram