Saiba os períodos de funcionamento dos museus em Ipoema

O distrito de Ipoema representa um importante ponto de cultura e preservação ecológica para o município de Itabira

Saiba os períodos de funcionamento dos museus em Ipoema
Museu do Tropeiro está localizado no distrito de Ipoema. Foto: Prefeitura de Itabira
O distrito de Ipoema está localizado a cerca de 40km de Itabira e preserva importantes pontos turísticos para a região. Além da vasta zona rural, conta uma parte importante da história de Minas Gerais por meio dos seus museus. 

Confira os períodos de funcionamento dos museus de Ipoema segundo a prefeitura de Itabira:

Museu do Tropeiro

O Museu do Tropeiro está localizado na Travessa Professor Manoel Soares, nº 217, bairro Centro e preserva a história de uma expedição pela Estrada Real. Ao longo da Spix & Martius, 23 profissionais fizeram um levantamento do patrimônio cultural e natural da Estrada Real a partir do século XVIII.

De quarta a sexta-feira, o museu funciona entre 9h e 17h, com pausa de 12h às 14h. Nos fins de semana, o período de funcionamento é de 10h ás 16h, com pausa de 12h às 14h.

Museu da Pharmacia

Ipoema também resgata o passado por meio de uma antiga botica. Com uma arquitetura e embalagens antigas de remédios, o Museu da Pharmacia conta o importante desenvolvimento da ciência farmacêutica.

O local fica na rua Francisco Afonso, nº 38, bairro Ramadinha e funciona de terça-feira a sábado de 8h ás 11h e de 13h às 15h. No domingo, fica aberto de 8h às 12h e, aos domingos, permanece fechado.

Museu da Pharmacia foi inaugurado há três meses em Ipoema - Foto: Divulgação|Museu da Pharmacia tem itens históricos do ramo farmacêutico - Foto: Gioconda Drummond/Facebook|Museu mostra que o extrato de Cannabis já era usado como medicamento no passado|Livros em francês estão na galeria do Museu da Pharmacia|Encapsulador: equipamento usado para preenchimento aas cápsulas de comprimidos no passado|Tomás Silveira falou do Museu da Pharmacia na Câmara de Itabira - Foto: Rodrigo Andrade/DeFato
Entrada para o Museu da Pharmacia é gratuita. Foto: Gioconda Drummond