Delegacia Regional de Itabira prende preventivamente autor de roubo, extorsão e estelionato

O suspeito tem passagens por roubo, receptação, lesão corporal, tráfico, associação criminosa, além da suspeita de envolvimento em um homicídio

Delegacia Regional de Itabira prende preventivamente autor de roubo, extorsão e estelionato
Foto: Divulgação/PCMG
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por intermédio da Delegacia Regional de Itabira, realizou operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um suspeito de roubo, extorsão e estelionato.

Segundo o delegado Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro, responsável pelas investigações, a vítima teria negociado a venda de uma motocicleta para o suspeito. Dessa forma, saiu da cidade de João Monlevade em direção a Itabira para concretizar o negócio.

Após terminarem os trâmites junto ao cartório de notas, o suspeito teria se recusado a pagar o valor integral pelo veículo, no valor de R$ 11.500,00. Ele alegou que o valor acordado com um suposto intermediário seria de R$ 5 mil. Diante do impasse, a vítima se recusou em entregar o veículo e a documentação de compra e venda.

Diante da recusa, o suspeito teria ameaçado a vítima, alegando inclusive que seria ex-presidiário. Na sequência, roubou a motocicleta e os documentos de transferência.

Posteriormente, após ser lançado impedimento sobre o veículo, o suspeito passou a extorquir a vítima, exigindo pagamento em dinheiro para devolver o veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possuí antecedentes criminais por roubo, receptação, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa, além da suspeita de envolvimento em um homicídio.

Diante dos fatos e levando em consideração a ficha criminal do suspeito, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão do veículo, bem como pela prisão preventiva. Os pedidos foram acatados pela Justiça e os mandados cumpridos. A motocicleta foi apreendida e o suspeito encaminhado ao sistema prisional.

* Com informações da PCMG.