Após denúncia de orgia na igreja, padre é afastado por diocese em MG
O responsável pelas denúncias afirma, em publicação já excluída de rede social, que o padre o obrigava a manter relações sexuais em grupo
A Diocese de São João del-Rei decidiu afastar um padre acusado de manter um “relacionamento abusivo” com um homem. O sacerdote atuava no distrito de Macuco de Minas, em Itumirim, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A decisão foi tomada após o suposto ex-companheiro do padre divulgar a relação deles nas redes sociais e acusar o religioso de o obrigar a participar de orgias, que teriam acontecido dentro da igreja.
O padre Samuel Carvalho Detomi, da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, foi afastado da Igreja Católica após decreto publicado e assinado pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, na última segunda-feira (13).
O homem que acusou o sacerdote de abuso, descreve ainda o padre como narcisista e agressivo, afirmando que foi submetido a situações humilhantes sem seu consentimento. A nota publicada pela Diocese de São João Del-Rei afirma que a decisão pelo afastamento foi tomada após a publicação das denúncias. “Isso se deu pela divulgação de material, veiculado nas mídias digitais, com conteúdo de denúncia em desfavor do referido sacerdote”, informa o comunicado.
O responsável pelas denúncias afirma, em publicação já excluída de rede social, que o padre o obrigava a manter relações sexuais em grupo.