Policial militar é espancado e tem arma roubada em Ipoema; dois suspeitos foram presos

As agressões aconteceram na noite de sábado, quando o distrito de Itabira recebia o Festival da Cultura Tropeira

Um policial, de 48 anos, que estava de folga, foi agredido quando retornava do Festival da Cultura Tropeira em Ipoema, distrito de Itabira, no início da noite de sábado (18). O militar se desentendeu com um grupo de cavaleiros. Os membros da comitiva espancaram o PM e roubaram o seu revólver — chegando a efetuar dois disparos contra a vítima, quando ela estava caída ao chão. Por pouco os tiros não atingiram o homem.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma guarnição realizava patrulhamento no local em que ocorria o evento quando foi informada sobre as agressões. Eles se deslocaram até a estrada de acesso à Ipoema, onde encontraram o policial com ferimentos na cabeça e no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro.

Relatos de testemunhas apontam que o policial cruzou com a comitiva na estrada e, ao fazer a ultrapassagem pelo grupo, escutou um barulho como se alguém tivesse batido em seu carro. Dessa forma, ele estacionou o veículo para verificar se teve algum dano. Posteriormente, buscou orientar a comitiva sobre os transtornos que estavam causando no trânsito e os perigos daquela situação.

Os homens que estavam a cavalo desceram dos animais e, de maneira bastante alterada, se aproximaram da vítima, que tinha se identificado como policial. Diante das ameaças, o militar sacou o seu revólver e pediu que os agressores se afastassem.

Na sequência, o grupo de cavaleiros passou a agredir o policial e conseguiu desarmá-lo, que acabou caindo ferido ao chão. Antes de fugirem, um dos membros da comitiva efetuou dois disparos contra a vítima, errando por pouco. Eles evadiram do local levando a arma do militar.

Equipes da PMMG realizaram diligências e dois suspeitos de envolvimento no crime, com idades de 21 e 38 anos, foram localizados e presos. A arma de fogo também foi encontrada e recuperada.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delido e, juntamente com o revólver apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.