Motorista bêbado atropela crianças e foge sem prestar socorro; carro é incendiado por populares

Homem estaria em um veículo emprestado pelo seu vizinho. O acidente aconteceu em Alfenas

Motorista bêbado atropela crianças e foge sem prestar socorro; carro é incendiado por populares
Foto: Sala de Imprensa/CBMMG

Na noite de sábado (18), um motorista que estaria bêbado — conforme relatos da própria mãe — atropelou duas crianças que estavam de bicicleta na avenida Doutor Lincoln Westin da Silveira, no bairro Campos Elísios, em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Após o acidente, o homem, de 39 anos, que estaria em um carro emprestado por um vizinho, fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma menina de 11 anos teve ferimentos leves. A outra vítima, um menino de 9 anos, foi socorrido com fratura no fêmur esquerdo, ferimentos faciais e traumatismo craniano — sendo levado inconsciente para o hospital.

Pouco tempo depois, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu informações de que o carro que atropelou as crianças foi incendiado na rua das Orquídeas, no bairro Vila Betânia. De acordo com relatos do proprietário do automóvel, ele emprestou o veículo para um vizinho ir comprar cerveja, que retornou com o carro amassado e alegando que se envolveu em um acidente. Em seguida, o homem guardado o carro e teria fugido a pé.

Motorista bêbado atropela crianças e foge sem prestar socorro; carro é incendiado por populares
Foto: Sala de Imprensa/CBMMG

Na sequência, seis homens chegaram à residência, retiraram o automóvel da garagem e atearam fogo. Além disso, eles agrediram o dono do carro — que não foi o responsável pelo acidente — com socos e chutes, assim como coronhadas de dois agressores que estavam armados.

Os policiais foram até a casa do vizinho e a mãe ele relatou que pediu ao filho que não saísse na hora do acidente porque ele estaria bêbado. A mulher confirmou os dados do homem aos militares, que ainda tentam localizar o rapaz.

O dono do carro foi levado para atendimento médico e, em seguida, detido por entregar direção do veículo a pessoa inabilitada ou com estado físico, ou psíquico, sem condições de dirigir com segurança. Após assinar um termo na delegacia, ele foi liberado por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Os suspeitos por agredi-lo também não foram localizados.