Homem envolvido em morte de cruzeirense é preso pela Polícia Civil
O suspeito é membro da Galoucura, já foi condenado por roubo e foi abordado pela Polícia Civil no momento em que chegava para trabalhar
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente, na última sexta-feira (17), um homem de 29 anos, apontado como o segundo responsável pela morte de um torcedor e o atentado contra outros dois, no dia 2 de março, em Belo Horizonte. Na ocasião, Lucas Elias Vieira Silva, de 27 anos, morreu e outros dois jovens, de 18 e 19, ficaram feridos, após confronto entre torcidas organizadas na região do bairro Santa Margarida.
O investigado – que é integrante da torcida organizada Galoucura e já foi condenado por roubo – foi abordado no momento em que chegava para trabalhar. Na operação, a Polícia Civil também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diferentes alvos ligados à torcida organizada e endereços residenciais. Um revólver calibre 38 com numeração raspada e munições, bem como um celular, foram recolhidos para continuação das investigações.
O primeiro suspeito envolvido na morte do torcedor cruzeirense havia sido preso em flagrante no dia do crime. O delegado responsável pelo inquérito, Matheus Moraes Marques, adiantou que os suspeitos poderão responder pelos crimes de homicídio consumado e tentado. “Importante dizer também que outras pessoas, torcedores, que estavam no entorno da área do conflito, e que agiam com instigadores, podem responder também por rixa com resultado morte”, destacou.
As investigações prosseguem para conclusão do inquérito policial. O suspeito de 29 anos foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.