Suspeito de matar e queimar corpo de delegado se entrega à polícia em Sete Lagoas
Na manhã desta sexta-feira (24), o homem se entregou à Polícia Civil
Nessa quarta-feira (25), o delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, foi encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Dois dias depois, na manhã dessa sexta-feira (24), o ex-policial civil de Minas Gerais, Rodrigo César Costa Barbosa, de 52 anos, que era o principal suspeito do crime, se apresentou à polícia.
O crime teria sido motivado por vingança, depois de o delegado ter participado do processo que tirou o ex-policial civil da corporação. O suspeito teria adentrado a residência com uma caixa e um galão com líquido inflamável, enganou a cuidadora que estava na residência e foi até o quarto onde estava a vítima. O delegado, que estava debilitado pois havia sofrido dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), foi atingido com facadas. Em seguida, ex-policial civil ateou fogo no quarto.
A polícia, que começou a investigação no mesmo dia, encontrou a moto utilizada pelo suspeito para fugir do local do crime. O veículo estava abandonado em um terreno baldio próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sete Lagoas. No local, também foi encontrado o capacete, recolhido junto a moto para perícia.
Na manhã desta sexta-feira (24), o homem se entregou à Polícia Civil.