Empresário que namorava menina de 16 anos vai permanecer preso

O namoro dos dois não tinha a aprovação dos pais da adolescente

Empresário que namorava menina de 16 anos vai permanecer preso
Foto: Reprodução/Redes sociais

Guilherme Augusto Guimarães, empresário, 38 anos, namorado da adolescente de 16 anos, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (10), e vai continuar preso.

A decisão partiu da juíza Juliana Miranda Pagano, da Central de Recepção de Flagrantes de Belo Horizonte, que converteu a prisão para preventiva.

Guilherme foi detido no sábado (8) e conduzido à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), em BH, devido a descumprimento de Medida Protetiva, expedida pela Vara Especializada da Criança e Adolescente da capital.

Entenda o caso

Mariana Muniz Pereira, 16 anos, saiu de casa, no bairro Castelo, na quinta-feira (6), falando que ia à casa de uma amiga e não havia aparecido desde então, levantando suspeitas dos pais, de que ela estivesse com o namorado, também desaparecido e que não atendia as ligações.

O namoro dos dois não era aprovado pelos pais da adolescente, que, após conversarem com a filha, ela não aceitou a atitude proposta. Mariana chamou um carro de aplicativo por volta das 15h e não retornou à sua casa.

Registrado o boletim de ocorrência (BO), a polícia descobriu que Guilherme tinha em seu desfavor uma medida protetiva para não se aproximar da jovem, indo até seu apartamento e constatando que o mesmo havia saído do prédio no dia 6 de junho, em uma motocicleta sem placa, o que levantou suspeitas na equipe policial de que ele poderia estar fugindo, segundo relato no b.o.

Na tarde de sábado, Guilherme retornou ao apartamento, ocasião em que foi abordado por agente da polícia e, num primeiro momento, negou que estivesse com a menor, vindo a confessar posteriormente que ela estava em um barracão na cidade de Ribeirão das Neves.

Andreia Muniz, mãe da jovem, postou mensagens em que pedia à filha para retornar ao lar.

“Mariana, volta, eu e seu pai, nós te amamos minha filha, você não sabe o quanto você é querida, quantas pessoas estão preocupadas com você. Volta minha filha. Eu e seu pai estamos com o coração aflito. Nós te amamos muito”.

Mariana foi encontrada pela polícia na tarde de sábado (8).