Onda de violência: seis homicídios são registrados na madrugada deste domingo em Belo Horizonte e Região Metropolitana

A Polícia Militar ainda está apurando os detalhes das ocorrências

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) teve muito trabalho na madrugada deste domingo (23), que foi marcado por uma onda de violência na capital mineira, Belo Horizonte, e na Região Metropolitana. Ao menos seis homicídios foram registrados no período.

Em BH, dois assassinatos aconteceram na região do Barreiro. No bairro Bonsucesso, onde um homem, de 38 anos, foi esfaqueado na cabeça, pescoço, tórax e abdômen após uma discussão em um bar. O autor desse homicídio, de 29 anos, acabou morto a tiros pouco tempo depois, nas proximidades do estabelecimento onde teve início o desentendimento.

O terceiro assassinato também aconteceu na capital mineira, na saída de uma festa junina no bairro Taquaril, na região Leste. A vítima, um homem de 26 anos, que tem passagens pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas, foi executado com diversos disparos de arma de fogo após ser abordado por dois rapazes.

Já na Região Metropolitana, dois homens foram exterminados em Ribeirão das Neves de maneira semelhantes, mas em diferentes localidades da cidade. O primeiro foi morto no bairro Elizabeth enquanto o segundo foi assassinado no Jardim de Alá.

Nos dois casos, as vítimas foram atingidas com disparos na cabeça, por de arma de fogo calibre 9 milímetros. Ainda não se sabe se há relação entre as duas ocorrências, que ainda são investigadas.

O sexto homicídio aconteceu em Ibirité, onde um homem de 22 anos foi morto na porta de casa. O suspeito de ter cometido o assassinato é um amigo da vítima, de 19 anos, que teria armado uma emboscada para executar o colega — ele foi auxiliado por dois outros comparsas.

Todos os casos serão investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais.