Precisando vencer, Brasil enfrenta Paraguai nesta sexta-feira
Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira está em uma situação delicada após o empate na estreia da Copa América
Após estrear na Copa América com um empate em 0 a 0 contra a Costa Rica na última segunda-feira (24), o Brasil agora vira a chave para enfrentar o Paraguai, nesta sexta-feira (28), às 22h. O jogo entre as seleções vale pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América e será realizado no estádio Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira está em uma situação delicada após o empate na estreia e precisa vencer o Paraguai para evitar complicações na busca pela classificação. A boa notícia é que o retrospecto contra a Seleção Paraguai é positiva: o Brasil está invicto contra o Paraguai há 16 anos. Dos nove jogos disputados desde então, venceu quatro e empatou cinco.
O último revés para os paraguaios aconteceu em 15 de junho de 2008, por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A partida começa às 22h e terá transmissão ao vivo pela Globo, SporTV e Globoplay.
Calor em Las Vegas
O verão em Las Vegas é sufocante. A hidratação dos atletas é uma das preocupações dos médicos e fisiologistas da Seleção. Las Vegas enfrenta temperaturas acima da média. Na véspera da partida, a cidade registrou 44º C.
Felizmente os jogadores não enfrentarão o calor na partida desta sexta-feira porque estádio é climatizado e a temperatura é controlada por um moderno sistema.
“Ter um estádio climatizado vai favorecer o futebol, o calor é muito grande. Vamos usar isso a nosso favor, um fator que pode nos ajudar estando um pouco mais fresco”, disse Marquinhos.
Ficha técnica
Paraguai x Brasil
2ª rodada – Grupo D – Copa América
Data e horário: sexta-feira, 28 de junho de 2024, às 22h (de Brasília)
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Prováveis escalações
Paraguai: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Hernesto Caballero (Damián Bodadilla); Julio Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce. (Técnico: Daniel Garnero)
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Raphinha. (Técnico: Dorival Júnior)