Trânsito na Via Expressa é liberado após quase 10 horas de interdição
Com o risco de explosão e de outros acidentes serem registrados, os dois sentidos da via precisaram ser interditados
Após quase dez horas de interdição devido a um tombamento de um caminhão-tanque, a Via Expressa foi liberada na tarde desta segunda-feira (1º). O primeiro dia do mês de julho já registrou esse grave acidente na altura do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte. O veículo, que transportava mais de 10 mil litros de combustíveis, tombou na madrugada de hoje.
O trânsito na Via Expressa foi totalmente liberado por volta das 13h40 desta segunda-feira. O sentido Centro foi desbloqueado por volta das 12h, mas quem seguia em direção a Contagem ainda encontrava a pista obstruída.
O acidente foi registrado por volta das 3h50 da madrugada desta segunda-feira, quando um caminhão-tanque que transportava 15 mil litros de combustíveis tombou na Via Expressa e derramou cerca de metade da carga no asfalto. Com o risco de explosão e de outros acidentes serem registrados, os dois sentidos da via precisaram ser interditados.
Ao longo da manhã, o Corpo de Bombeiros fez o transbordo da carga e o resfriamento do material. Felizmente, não houve feridos.
Sobre o acidente
Segundo o motorista do caminhão-tanque, ele vinha de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e seguia para Curvelo, na Região Central do estado. Ele relatou que, orientado pelo GPS, fez uma conversão à esquerda e entrou em um local que não é uma rua e acabou perdendo o controle da direção.
Ele desceu a rua Dom João Pimenta, no bairro Coração Eucarístico e caiu em um barranco de um lote vazio que termina na Via Expressa.