Comício de Donald Trump na Pensilvânia é interrompido após tiroteio
O candidato presidencial foi retirado do palco às pressas pelo Serviço Secreto dos EUA e escoltado para o carro; antes de sair, fez gesto com punho fechado para o público
O comício de Donald Trump foi interrompido após sons de tiro na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia, na tarde deste sábado (13). O candidato foi escoltado às pressas pelo Serviço de Segurança dos Estados Unidos.
Os atiradores se posicionaram no telhado perto do palco onde Donald Trump se apresentava. Ao sair em direção ao carro, o candidato ergueu o punho fechado para o público.
As imagens mostram que na hora do tiroteio, Trump leva as mãos para a orelha sangrando. De acordo com informações dos veículos internacionais Associated Press e Washington Post, o tiro passou de raspão no republicano. O porta-voz do candidato afirmou que ele já está bem, seguro e medidas extras de proteção foram acionadas.
🇺🇸 URGENTE: Comício de Donald Trump na Pensilvânia é interrompido após tiroteio.
O ex-presidente foi retirado às pressas do palco e com sangue no rosto.pic.twitter.com/QutMPYZsBX
— Eixo Político (@eixopolitico) July 13, 2024
A AP e o Washington Post também confirmaram que o atirador morreu, assim como um dos participantes do comício. Uma outra pessoa também estaria em estado grave. O promotor público do condado de Butler, Richard A. Goldinger teria confirmado as informações.
De acordo com o Serviço Secreto, “Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”. O presidente e candidato Joe Biden foi informado do acidente envolvendo o adversário, segundo nota emitida pela Casa Branca.