Idosa com Alzheimer é assassinada com golpes de cortador de unhas em Ipatinga

Sob uso de drogas, um homem de 28 anos invadiu o apartamento da idosa e a assassinou

Idosa com Alzheimer é assassinada com golpes de cortador de unhas em Ipatinga
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

Uma idosa de 88 anos, acamada e que sofria de Alzheimer, foi assassinada por um homem de 28 anos, na noite desta quarta-feira (17), no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o homem usou um cortador de unhas para cometer o crime. Toda a ação ocorreu dentro do apartamento da mulher. Após o assassinato, o homem subiu ao seu apartamento e pulou, morrendo na hora da queda.

O autor do crime, identificado como Amauri Canuto de Araújo foi encontrado pelos policiais caído e sem roupas, na garagem do prédio. Já a vítima, Maria Ferreira Cezar, foi achada com o rosto desfigurado, deitada em sua cama. 

Testemunhas contaram à PM que o autor do crime – que supostamente teria feito uso de drogas -, estava muito exaltado, gritando e dando socos em um vidro. Por causa do barulho, a idosa assassinada gritou para que o homem parasse com as ações. Foi aí que o homem subiu as escadas e entrou no apartamento da vítima. Outras mulheres que moravam no imóvel, ouviram os gritos e barulhos e correram para pedir socorro, além de trancar a porta da sala.

Inicialmente, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma informação do Corpo de Bombeiros Militar sobre uma solicitação de suicídio. Viaturas foram enviadas e os policiais encontraram um corpo masculino, nu, na garagem, além de moradores pedindo socorro. Os militares subiram ao apartamento, arrombaram a porta e constataram o crime.

Já no apartamento do assassino, no terceiro andar do mesmo prédio, os policiais encontraram a porta arrombada, aparentemente pelo autor. O homem teria entrado no local, se lavado e pulado da varanda, morrendo na hora da queda. 

A perícia técnica informou que Amauri fraturou as duas pernas e sofreu trauma na cabeça. Já a idosa tinha graves lesões no rosto. O cortador de unha utilizado no crime foi recolhido pela perícia. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Ipatinga.

**** Com informações da Sala de Imprensa da PMMG e portal G1.