Operação Impetus: sete pessoas são presas por envolvimento em chacina no Vale do Aço
Após os trabalhos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional
Na manhã de sexta-feira (19), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) desencadearam, em Ipatinga, no Vale do Aço, a operação Impetus. A ação policial teve como objetivo reprimir uma chacina ocorrida no bairro Planalto, em maio deste ano, quando dois homens foram mortos e uma terceira vítima ficou ferida. Ao todo, sete pessoas, com idades entre 22 e 30 anos, foram presas.
Crime
No dia 24 de maio, dois homens foram executados e um terceiro ficou ferido após serem surpreendidos por um grupo de indivíduos armados e sofrerem inúmeros disparos. Após as investigações, a PCMG concluiu que o crime teve relação com uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, integrada pelos suspeitos.
Na sexta-feira (19), as equipes policiais cumpriram sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, sendo recolhidas nos alvos porções de cocaína e maconha, além dos celulares dos investigados.
“Com o resultado da ação policial, a Polícia Civil espera neutralizar a facção criminosa que controlava o tráfico de drogas no bairro”, destacou o delegado responsável, Marcelo Franco Marino, complementando que a operação contou com o apoio das coordenações Aerotática (CAT) e de Operação com Cães (COC) da PCMG.
Após os trabalhos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.