Após acidente no Fênix, Polícia Militar recolhe linhas de cerol e aplica multa a responsáveis 

Os militares determinam o recolhimento e a destruição do material com cerol, além de aplicar uma multa de R$ 5.279,70

Após acidente no Fênix, Polícia Militar recolhe linhas de cerol e aplica multa a responsáveis 
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

No início da tarde da última sexta-feira (26), a Polícia Militar recebeu informações de que uma pessoa teria se machucado devido ao uso de linha de cerol em pipas, quando passava pela avenida Deputado Jorge Ferraz, no bairro Fênix, em Itabira. Os militares foram ao local e não encontraram nenhuma pessoa machucada, mas avistaram dois menores de 16 anos soltando pipa com cerol às margens da rua. 

Diante dos fatos e com base na Lei Estadual nº 23.515 de 20/12/2019 e na Lei Estadual nº 14.349/2015 (que proíbem o uso de linha de cerol), os militares determinam o recolhimento e a destruição do material, além de aplicar uma multa de R$ 5.279,70. A penalidade foi entregue ao responsável pelos garotos para as medidas cabíveis. 

Em comunicado divulgado à imprensa, a Polícia Militar relembrou que o uso de cerol e linha chilena nas pipas é extremamente perigoso, podendo causar graves ferimentos e até mortes. “Essas linhas cortantes são uma ameaça não só para quem empina pipas, mas também para pedestres, motociclistas e ciclistas. Promover a conscientização e a segurança é fundamental para evitar tragédias e garantir a diversão de forma responsável”, frisou a PM.