Atlético identifica torcedor que fez gesto racista; ele é menor de idade e punição foi dada ao pai
O Galo informou que, pelo fato do torcedor ser menor de idade, o Clube “endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor”
O Atlético identificou o torcedor que fez gestos racistas para a torcida do San Lorenzo na última terça-feira (20), na Arena MRV. O episódio de racismo foi registrado após o fim do jogo entre o Galo e o clube argentino, pelas oitavas de final da Libertadores, e publicado em rede social pelo secretário geral do San Lorenzo, Pablo Garcia Larg.
O Galo informou que, devido ao fato do torcedor identificado ser menor de idade, o Clube “endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido”.
Segundo a nota publicada pelo Galo, o responsável legal pelo menor foi removido do quadro de sócios do Galo Na Veia e também está proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.
Leia abaixo a nota completa publicada pelo Atlético.
“O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido.
O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.
O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!”