João Monlevade: Ministério Público pede impugnação da candidatura de Belinha, vice de Luiz Carlos
A apresentação do programa “Igreja, Notícias e Reflexões” na rádio Comunicativa FM, conduzido por “Belinha”, provocou a reação do MP
O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a impugnação da candidatura de Isabel Mota (PL), Belinha, que concorre ao cargo de vice-prefeita de João Monlevade. Belinha é companheira de chapa de Luiz Carlos Freitas. O promotor Gabriel Costa de Jesus tomou a decisão depois de uma denúncia do Partido Progressista (PP).
A apresentação do programa “Igreja, Notícias e Reflexões”, na Comunicativa FM, conduzido por “Belinha”, foi o pivô do problema com a Justiça Eleitoral. A candidata alega ter deixado o programa em 27 de junho, três dias antes do prazo legal de afastamento. No entanto, o PP sustenta que ela continuou à frente da atração após esse período, o que inviabilizaria sua pretensão eleitoral.
O promotor salientou que as aberturas, com menção a Isabel, foram transmitidas nos dias 11, 17, 24, 25 e 31 de julho. O membro do MP afirmou que a apresentadora permaneceu na atração radiofônica até 15 de agosto, quando enviou uma mensagem de áudio, anexada ao pedido do PP, solicitando a remoção do seu nome. Em resposta ao requerimento dos progressistas, a rádio comunitária forneceu gravações de 70 dias de programação.
Gabriel de Jesus descartou as argumentações da defesa. O advogado da candidata alega que o Partido Progressista não tem legitimidade para entrar com ação contra candidatura. O representante do Ministério Público Eleitoral negou que a Comunicativa FM fosse uma emissora clandestina, já que tem credenciamento no Ministério das Comunicações.