Oportunidades para perambular mundo afora: cinco países em que o real é valorizado e vale a pena viajar

Startup analisa investimento acoplada à tecnologia de finanças e relacionou melhores países para o turismo

Oportunidades para perambular mundo afora: cinco países em que o real é valorizado e vale a pena viajar
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo pesquisa da Futura Inteligência, 1 em cada 4 pessoas no Brasil demonstrou vontade em viajar no segundo semestre de 2023.

No entanto, os processos envolvidos em atividades de turismo são desafiadores, especialmente no âmbito internacional no quesito câmbio de moedas, já que as variações constantes das taxas exigem considerar os destinos onde a nossa moeda, o real, tem maior poder de compra, para que de fato se possa aproveitar os momentos sem receios, em especial, financeiros.

Paulo Martins, CEO e fundador da Anova Research, startup de análise de investimento acoplada à tecnologia de finanças, relacionou os cinco melhores países para o turismo, em que o real é valorizado.

São eles: 

África do Sul: com rica diversidade cultural, paisagens maravilhosas e vida selvagem abundante, oferece excelente relação custo-benefício para o turista brasileiro, com o Rand Sul-Africano cotado a 3,32 para cada real.

República Tcheca: Com sua arquitetura medieval e cervejas renomadas, a República Tcheca é perfeita para os amantes de história e cultura, onde os viajantes podem desfrutar de um câmbio favorável, com a Coroa Tcheca sendo cotada a 4,19 para cada real.

Tailândia: Praias paradisíacas, templos deslumbrantes e culinária exótica, é um destino popular entre os brasileiros e oferece uma vantagem no câmbio de 6,39 para cada real.

República Dominicana: Com suas praias de areia branca e águas cristalinas, é um refúgio tropical para aqueles que querem relaxar e viver aventuras. O peso dominicano está cotado a 10,82 para cada real, sinalizando um excelente custo-benefício.

Colômbia: Um país vibrante, com paisagens deslumbrantes, cidades históricas, rica herança cultural e com o peso, sua moeda, cotado a 738,36 para cada real.

Martins afirma que: “É preciso estar atento ao valor das moedas locais e buscar destinos onde o real tenha maior poder de compra é decisivo para viajantes que querem desfrutar de novas experiências sem gastar de forma exacerbada. Isso resulta em economia significativa durante a viagem e permite que os turistas desfrutem ao máximo a sua visita ao exterior”.

* Fonte: Jornal Contábil