Homem é preso por lesão corporal contra a enteada de 5 meses em BH

Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (18) e pode pegar até 5 anos de prisão pelo crime

Homem é preso por lesão corporal contra a enteada de 5 meses em BH
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, por ser suspeito de cometer lesão corporal grave contra a própria enteada. Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (18) e pode pegar até 5 anos de prisão pelo crime, cometido em 2017 no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo o inquérito da Polícia Civil, a vítima era filha da então companheira do homem e, em 2017, chegou ao hospital Odilon Behrens em estado gravíssimo. Responsável pelo caso, o delegado da PCMG, Diego Oliveira, disse que o padrasto chacoalhou o bebê por supostamente ter se irritado com alguma atitude dela. Ainda de acordo com o responsável pelo caso, a criança esteve perto da morte devido às agressões.

O suspeito, ao ser questionado, não deu nenhuma explicação para as agressões. O homem foi encaminhado para uma penitenciária de Belo Horizonte e está à disposição da justiça. A criança agredida, hoje já com sete anos de idade, está bem.

O delegado disse que a complexidade dos exames e também as possíveis atitudes tomadas pelo suspeito durante o andamento do inquérito fizeram com que a prisão demorasse sete anos para ser realizada. As investigações da Polícia Civil foram encerradas apenas no ano passado.