Eleições em Itabira: Quanto João Izael gastou e recebeu em doações até o momento? Confira

O limite de gastos da campanha para todos os candidatos em Itabira é estimado em R$1.072.042,53

Eleições em Itabira: Quanto João Izael gastou e recebeu em doações até o momento? Confira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
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Quanto cada candidatura à Prefeitura de Itabira já gastou até o momento? Quanto cada candidato recebeu em doações? Quem são os maiores apoiadores das chapas que disputam o cargo de chefe do Executivo em Itabira? Estes são alguns dos questionamentos que podem ser esclarecidos através do site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dá publicidade aos dados, números e informações gerais de todas as campanhas do país.

Até a sexta-feira passada (13), o ex-prefeito e candidato, João Izael (PMN) declarou já ter recebido R$163.900,00 (total bruto), através de oito doações – sendo ele mesmo o seu principal apoiador. Já em relação às despesas contratadas pela campanha, o total já estava acumulado em R$130.431,38, com R$94.774,86 já pagos. O limite de gastos da campanha para todos os candidatos em Itabira é estimado em R$1.072.042,53.

Os cinco maiores doadores da campanha de João Izael são:

  • João Izael Querino Coelho, com R$64.900,00 destinados, representando 39,60% do montante;
  • Cácio Duarte Guerra, com R$30.000,00 destinados, representando 18,30% do montante;
  • Patrícia Alves Guerra, com R$20.000,00 destinados, representando 12,20% do montante;
  • Maria Carolina Alves Guerra, com R$15.000,00 destinados, representando 9,15% do montante
  • André Gustavo Abritta de Barros, com R$12.000,00 destinados, representando 7,32% do montante

As despesas da campanha de João Izael se referem a:

  • 12 contratações de publicidade por materiais impressos, que totalizavam R$49.334,00 (52,05% do total);
  • 180 doações de outros bens ou serviços a candidatos/partidos, que totalizavam R$35.657,12 (37,62% do total);
  • 4 serviços de publicidade por adesivos, que totalizavam R$16.445,00 (17,35% do total);
  • Despesas com impulsionamento de conteúdos nas redes sociais, que totalizavam R$10.000,00 (10,55%)
  • Despesas com transporte ou deslocamento, que totalizavam R$6.660,00 (7,03%)

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