Gari banca com seu trabalho o curso de Medicina do filho na UFPR

Trabalhando em dois empregos, gari paga curso superior do filho e vê esforço recompensado

Gari banca com seu trabalho o curso de Medicina do filho na UFPR
Foto: Reprodução/SBT Paraná

Isac Francisco dos Santos (66), gari nas ruas de Curitiba (PR), teve seu vídeo, produzido pelo fotógrafo André Ferreira, viralizado nas redes sociais ao contar sua fantástica história de vida e obstinação.

Mesmo aposentado, Isac trabalhou em dois empregos por quatro anos para ver seu filho estudar Medicina.

Natural da cidade de Maringá, interior paranaense, ele se mudou na década de 90, com a esposa, para a capital, onde trabalha há 16 anos.

Ele não teve a oportunidade de concluir o ensino médio, mas tinha noção da importância dos estudos na vida dos filhos.

Obstinado, trabalhou em dois empregos para conseguir pagar um cursinho pré-vestibular para o filho. Durante a noite, ele limpava as estações tubo e, durante o dia, varria as ruas de Curitiba.

Sua filha mais velha, Lílian, de 34 anos, é formada em Nutrição na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o mais novo, Felipe Nunes dos Santos (24), também resolveu seguir na área da Saúde.

Ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, neste domingo (22), Isac disse que:  “Meu maior tesouro foi Deus ter dado meus dois filhos”.

“Um salário era para pagar o cursinho dele, aí, o outro era para as despesas da casa”.

Felipe foi aprovado na faculdade de Medicina na UFPR, após quatro anos.

“É um privilégio para mim, porque na história da minha família, por muito tempo, era algo impossível. Agradeço todos os dias por essa chance”.

Isac desabafa emocionado: “Eu não tenho palavras para expressar a minha alegria, fiquei muito feliz, mas sabia que uma hora isso ia acontecer, porque eu via como ele se dedicava. Tem amigos no trabalho que não acreditam quando eu falo que tenho um filho que faz medicina, mas eu deixo para lá, Deus sabe que é verdade. A gente se esforça muito para apoiar ele, graças a Deus ele passou e agora aguardamos sua formatura”.

* Fonte: nd+