Serra da Piedade: bombeiros seguem no combate ao incêndio no 4º dia de operação
O patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais está localizado em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Um incêndio atinge a Serra da Piedade, patrimônio cultural e histórico de Minas Gerais, há 4 dias. O Corpo de Bombeiros está atuando na região desde a última sexta-feira (27), e nesta segunda-feira (30) são pelo menos 19 militares empenhados na operação de combate às chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares monitoram focos próximos à BR-381, sendo que enfrentam dificuldade no combate às chamas por conta dos desafios colocados pela topografia do local.
Além disso, os bombeiros realizam também monitoramento, rescaldo e combate dos pontos de calor e focos existentes indo para a MG-435. Os militares devem contar ainda com apoio aéreo para o combate as chamas na Serra da Piedade.
Visitas suspensas
Na última sexta-feira (27), a reitoria do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, optou pela suspensão das visitas ao local no final de semana por conta dos incêndios.
“A equipe de brigadistas do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade trabalha em colaboração com o Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios. As chamas, por enquanto, não ameaçam o conjunto arquitetônico, histórico e cultural que fica no ponto mais alto da Serra, mas estão próximas às estradas e de outros lugares que podem ser itinerários daqueles que peregrinam ao Santuário. Para garantir a segurança de todos, as visitas estão temporariamente suspensas”, informou a reitoria na última sexta-feira.
Nesta segunda e na terça-feira (1) o local permanecerá fechado, porém para trabalhos de limpeza e conservação, algo já habitual.