Patrimônio cultural do Brasil, Santuário do Caraça está em chamas há mais de 20 dias
O local é patrimônio cultural e religioso do Brasil, com grande diversidade da flora e da fauna
Uma operação com uma equipe composta por mais de 20 integrantes tenta dar fim a um incêndio de 21 dias no Santuário do Caraça, na região Central de Minas Gerais. Nesta terça-feira (1º), 23 bombeiros e três brigadistas trabalham na região para dar fim as chamas que atingem o patrimônio cultural e religioso do Brasil.
[link]
Além do combate térreo, a operação desta terça-feira também conta com o suporta de uma aeronave Arcanjo. No Santuário do Caraça, a flora é rica e diversificada e o patrimônio natural mineiro é de grande relevância para o estado e o Brasil.
A região combina áreas de mata atlântica, cerrado e campos rupestres, criando um mosaico de vegetação que inclui mais de 1.200 espécies de plantas, atualmente tendo parte delas ameaçadas pelas chamas que atingem o local há mais de 20 dias.
Além da flora, o Santuário do Caraça também é de grande relevância para a vida silvestre, abrigando mais de 325 espécies de aves, incluindo o famoso lobo-guará, que é frequentemente avistado pelos visitantes e se tornou um símbolo do local.
Tudo isso pode estar ameaçado pelo incêndio que os bombeiros e brigadistas tentam conter há 21 dias.