Lula diz a Boulos que pediu a Deus para avião não cair no México
A aeronave com a comitiva presidencial sofreu pane na decolagem para o Brasil
Em live com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), candidato à prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “esperou por um milagre divino” para que o avião em que ele estava, no retorno da viagem ao México, na terça-feira (1), “não caísse”.
A aeronave com a comitiva presidencial sofreu pane logo na decolagem do seu retorno ao Brasil e teve que dar ao menos 50 voltas em círculos no espaço aéreo para consumir combustível e reduzir o risco de uma tragédia ao pousar.
Após mais de 4 horas dentro do avião, no espaço aéreo mexicano e pousar sem problemas, Lula embarcou em outro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e pode retornar sem problemas ao Brasil com o grupo que o acompanhava.
“Eu pensei muito na minha vida porque eu fiquei quatro horas e meia dentro de um avião esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse. Pensei muito na minha vida, pensei em você, no povo de São Paulo, pensei nas pessoas humildes desse país que a gente tenta ajudar”.
Durante a live com Boulos, o presidente pediu “tranquilidade” para seu afilhado político no debate que teria na TV Globo na noite desta quinta-feira entre os candidatos à prefeitura de São Paulo.
“Não jogue o jogo rasteiro do adversário que quiser te atacar. {…} Lembre que o povo é mais emocional do que a razão. Fale no coração das mulheres, dos jovens, da juventude brasileira. Hoje vou assistir o seu debate. Quando você estiver falando, pode saber que estou assistindo”.
No sábado (5), o presidente Lula vai participar de um ato de Boulos na avenida Paulista, e tem na capital paulista uma das suas principais apostas para as eleições deste ano.