Boca de urna termina em troca de tiros entre suspeitos e policiais na Grande BH

No dia da eleição, somente é permitida a manifestação individual e silenciosa da eleitora e do eleitor

Boca de urna termina em troca de tiros entre suspeitos e policiais na Grande BH
Foto: Divulgação/PMMG

A votação para as eleições municipais teve início às 8h da manhã deste domingo (6) e seguem até as 17h, no entanto, a Polícia Militar de Minas Gerais já registrou uma ocorrência antes mesmo da liberação dos portões para o exercício da democracia. Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma abordagem policial contra suspeitos de praticar “boca de urna” terminou em uma troca de tiros.

O episódio foi registrado na madrugada deste domingo (6), por volta das 5h, em frente à Escola Municipal Francisco Sales, no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem. Militares faziam um patrulhamento de rotina em frente ao local quando abordaram um carro com quatro pessoas que estariam derramando santinhos no local, o que se configura como a prática de “boca de urna”, crime que é cometido quando ativistas tentam alistar eleitores nos pontos de votação.

Enquanto os policiais realizavam a abordagem aos suspeitos no carro, uma moto com dois ocupantes teria passado pelo local e um deles atirou contra os militares, que revidaram e responderam com tiros. Os suspeitos que atiraram contra os policiais fugiram do local em seguida, porém, retornaram ao local depois e atiraram novamente contra os militares.

A Polícia Militar realizou buscas pelos suspeitos que estavam na moto, porém, até o momento, ninguém foi preso. Já os quatro abordados por “boca de urna” acabaram detidos pela PM.