“Ninguém foi mais esquerda que Jesus”, diz Lula em comício em Camaçari

O presidente sancionou o “Dia Nacional da Música Gospel” e tenta conquistar o público evangélico

“Ninguém foi mais esquerda que Jesus”, diz Lula em comício em Camaçari
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Aproveitando um comício em Camaçari, Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quinta-feira (17), “que ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo”. Na ocasião, Lula fez afagos aos evangélicos.

Já na terça-feira (15), o presidente recebeu bênçãos no Palácio do Planalto, em Brasília, ao sancionar o Dia Nacional da Música Gospel.

“A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo, é exatamente por brigar pelos pobres e cuidar dos doentes e atender os mais necessitados que os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo”.

A declaração ocorreu depois de elogiar a chapa aliada à prefeitura de Camaçari, composta por Luiz Carlos Caetano (PT) e por Edeilza Souza dos Santos, a Pastora Déa (PSB).

“Eu fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora, não tem nada mais extraordinário do que a união de dois partidos de esquerda”.

Na quarta-feira o presidente esteve em Natal, no Rio Grande do Norte e subiu ao palanque da candidata a prefeita, Natália Bonavides.

A mesma estratégia foi adotada em Fortaleza, no Ceará, depois de fazer dois eventos institucionais voltados à educação. Logo após, participou de ato de campanha com Evandro Leitão (PT), em disputa da prefeitura da capital com André Fernandes (PL).

Em Salvador, Lula anunciou a expansão do Programa Pé de Meia, de incentivo a estudantes do ensino médio. Em Camaçari, o candidato petista conseguiu somente 559 votos a mais que o seu adversário do União Brasil, Flávio Marcus de Azevedo Reis. 

O segundo turno será no dia 27 de outubro.

No encontro com evangélicos a tônica foram as músicas religiosas. 

O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), bolsonarista, surpreendeu a todos ao dizer, durante o evento, que “Deus já usou Lula para abençoar o povo de Deus”.

* Fonte: Poder360