Ônibus perde freio, bate em muro de creche e deixa 12 pessoas feridas em Belo Horizonte

O imóvel atingido estava vazio na hora do acidente, pois a creche não está em funcionamento nesta sexta-feira

Ônibus perde freio, bate em muro de creche e deixa 12 pessoas feridas em Belo Horizonte
Foto: CBMMG

Na manhã desta sexta-feira (1º), um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/ Havai) perdeu o freio e bateu contra o muro da creche Ana G Castilho, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte. Com o impacto da colisão, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas. 

Segundo informações, o coletivo perdeu o freio por volta das 6h30, e após a batida, o motorista do veículo ficou preso às ferragens. Pelo menos cinco ocupantes estão com o estado de saúde mais delicado. 

O imóvel atingido estava vazio na hora do acidente, pois a creche não está em funcionamento nesta sexta-feira, devido uma alteração da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte na aplicação do ponto facultativo do Dia do Servidor.

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram empenhadas ao local da ocorrência para o atendimento das vítimas. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Madureira, responsável pela ocorrência: Há informações de que o ônibus estava com uma lotação substancial e tivemos oito vítimas que necessitaram de ser conduzidas. Dessas oito vítimas, pelo menos cinco vítimas um pouco mais graves e três vítimas com o estado não tão substancial”, disse o sargento.

Após a entrevista do sargento do Bombeiros, concedida à Itatiaia, o Samu atualizou o número de feridos para 12. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o ocorrido e informou que o coletivo era novo. Confira:

‘A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamenta o acidente e informa que o veículo é novo, começou a rodar nessa quinta-feira (31), fez 4 viagens ontem e 2 viagens hoje. O veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026. A creche, que é conveniada à Prefeitura e teve o muro atingido pelo ônibus, não tem aula hoje e estava vazia no momento do acidente. A PBH reforça que vai aguardar a apuração do ocorrido por parte dos órgãos de segurança e que vai cobrar providências por parte da empresa responsável pelo ônibus.’’